quinta-feira, 24 de março de 2011

Saia Longa

Ahh passando por varios sites e vii em quase todos que as saias longas eståo com tudo e claro trouxe algumas para vcs ver se usariam....
Segundo os dois maiores eventos de moda do país SPFW e Fashion Rio neste inverno 2011 só vão dar elas, quem as minisaias? Nåo nåo rs neste inverno nada de mostrar mt as pernocas nåo em meninasss.  Quando o clima começar a esfriar… As saias longas é que ditarão tendência! E ctz muitas pessoas ja compraram para nåo ficar de foraa neh. Versáteis, as saias longas aparecem nos tecidos que vão desde os mais pesados, quanto os esvoaçantes e fluidos. Saiões em cores neutras, ou com estampas tie-dye ou geométricas, seguindo as referências hippie setentista, ganharão bastante evidência neste inverno 2011.
As saias longas podem ser combinadas a peças como, cardigãs, camisas de malha, tops, moletons, e o que mais sua imaginação mandar. Lembrando sempre de equilibrar as proporções, se a saia é mais ampla, pede uma peça mais ajustada na parte de cima, e vice e versa.  Para um visual ainda mais Boho Chic, abuse de cintos fininhos e bolsas de estilo carteiro (prefira as tamanho médio, outra tendência forte da estação) de couro, camurça e com franjas, junto à colares, anéis e braceletes em aplicações de pedrarias.
A stylist Marina Franco gravou uma participação no novo programa de Mariana Weickert, "Vamos Combinar".Ela deu dicas de como usar uma saia longa, peça que vem com força neste inverno. Veja abaixo as sugestões de Marina.  fonte: (gnt.globo.com)
Cinto: 
Como as saias longas, geralmente, são largas é legal usá-las com um cinto para marcar a silhueta, e deixar o look menos “largado” e mais feminino.
Blusa:
Uma saia longa pode ser usada com uma blusa larga, tipo social, mas com um cinto por cima. Outra opção é colocar a saia longa mais alta, acima do umbigo, e usá-la com um top curto deixando um pouco de pele à mostra. Porém, este look só funciona em quem tem cintura fina.
Casaco:
Em dias de frio, a saia longa pode ser usada com um casaco, blazer ou bolero. Mas essas peças devem ser mais ajustadas ao corpo e não podem ser compridas, devem ir no máximo até o quadril.
Sapato:
Sandália plataforma bem alta fica muito bem com saia longa pois alonga a pessoa. A roupa pode ser usada também com bota, fazendo um estilo cowboy. E até com sandália rasteira em ocasiões mais descontraídas, mas a sandália não pode ser tipo chinelo. 
Cor:Gosto muito de um look "tom sobre tom". Por exemplo, saia longa marrom com blusa bege. As saias estampadas, em estilo seventy, também são bacanas.

E aii gostaråo??? e Usariåo???? ..... Euuu quero provar antes pq axo lindooo lindoo mais como roupa de inverno ainda nåo provei rs =]]]
Adote esse dica que estara na moda no inverno hemmmm nåo fique fora!!! 
Bjinhussss
Lucy Albieri

17 comentários:

  1. Oi Lucy,
    Estou doida por um saião, mas ainda não encontre para comprar em minha cidade.
    Bjkas e um resto de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Olá desculpa a demora em responder, estou em semana de provas. Mais mudando de assunto, eu adorei a postagem, eu não curto particulamente saias longas, mais está super em tendência.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Acho um arraso!
    Beijos!
    http://bafotografiaseesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lucy, eu acho que saião não ficaria muito bem em mim, já que sou baixinha, rs. Mais eu tenho uma saia hippie que vai até o tornozelo mais tenho que sempre usar com uma sandalia de salto alto.
    Beijinhos

    Blog Pink Chic

    ResponderExcluir
  5. Eiiiii Lu,
    éé claro que te ensino a add mais páginas.. é supeer simples: No seu blog clique em Nova Postagem (como se vc fosse fazer um novo post), daí vai abrir a página de postagem.. então láá na parte de cima na segunda fileira de página, tem escrito: Nova Postagem; Editar Postagens e Editar páginas, daí vc clica em Editar Páginas e cria qntas páginas vc quiser ^^ aaah vc tbm pode escolher se quer colocar as páginas na lateral ou no cabeçalho do blog (como o meu) ;]

    Booom , espero ter te ajudado flor.. qlq coisa pode perguntar taah!?

    Bjinhooos ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai, Lucy, o seu blog é muito fofo!
    Queria muito ter altura pra usar uma saia longa... Mas eu sou baixinha, fica estranho!
    aoeiaoieoaioeiaoieoiaoei.
    http://www.mascotinhadamoda.com

    ResponderExcluir
  7. Aiiiin .. ti booom ki te ajudeeei flôr agora é só postar o selinho ki tem deeei hehe³ ^^

    Bjinhooos ;*

    Te adoroooo ♥

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eiii flôr, tem siim
    meu e-mail é: pameladiir@yahoo.com.br

    Bjinhooos ;*

    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Acho liinda! Quero tentar usar no inverno.
    Beeeijo, tô seguindo ;)
    Cyn.

    gavetafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Siim! deu erro, mas tentei dnovo :D AGORA acho que deu.
    BEIJO :*

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica...eu com certeza vou usar...alias já estou usando!!!!!!
    Beijo
    Helena

    ResponderExcluir
  12. Oii, obrigada pela visita!^^ ja te sigo.
    Adoro as saias longas... inclusive postei sobre elas.
    fashionotorious.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Saia longa da charme a mulher, porem em baixinha ja nao combine muito ne, como é meu caso..sem muitas longas no guarda roupa, rs doreei seu blog e seu post também linda. Queria muito que dese uma olhadinha no meu blog, que é bem recenete, e opnasse o que gostou. Criticas sempre mt bem vindas, elas que nos ajudam a melhorar ne (: beijaao

    ResponderExcluir
  14. Amo saia longas. E baicinhas podem usar elas alongam a silheita.
    Já virou mito que baixinhas não podem usar saias longas.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Gosto muto dessa tendência... e adorei o seu post!!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, comprei uma essa semana e tbém tô preparando post falando sobre elas para o blog!! Acho-as mto lindas e elas estão com tudo né? Beijão!

    Alyne Ramos
    www.blogestilomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja sempre bem vindo e volte sempre!!!