sábado, 9 de julho de 2011

Erros Que Podem Detonar Seu Cabelo

Oii genteee ... Toda mulher sabe que é muito importante cuidar dos cabelos. Porém, muitas vezes achamos que estamos cuidando, mas acabamos cometendo alguns deslizes que podem ser extremamente prejudiciais às madeixas. Para evitar esses erros que podem detonar seu cabelo, fique atenta quanto ao seguinte:

1. Água quente

A água quente deve ser evitada porque pode provocar irritações no couro cabeludo, que desencadeiam maior produção de sebo e consequentemente aumentam a oleosidade na raiz. Além disso, esse excesso de oleosidade na raiz pode inibir o crescimento do cabelo. O couro cabeludo precisa respirar, por isso evite a água quente, troque de xampu e condicionador ao menos uma vez por mês e use xampu de limpeza profunda a cada 15 dias.

2. Condicionador na raiz

O condicionador nunca deve ser passado na raiz do cabelo, pois isso aumenta a oleosidade e a umidade no couro cabeludo, facilitando a caspa.

3. Condicionador por muito tempo no cabelo

Os condicionadores são, em geral, aliados dos cabelos. Porém, não devem ser deixados no cabelo após o banho, justamente pelo fato de que as escamas ficam abertas e o cabelo fica mais elástico, o que pode aumentar a chance de quebra dos fios.

4. Esquecer a hidratação

A hidratação é essencial para os cabelos e é importante não se esquecer de fazê-la de tempos em tempos. Mesmo quem tem o cabelo oleoso não deve deixar de hidratar o cabelo, mas sim, fazê-lo com produtos específicos para este tipo de cabelo. Se você já pintou, alisou ou usou outro tipo de química nos seus cabelos, é um erro não hidratá-los. Com a hidratação o cabelo recupera aos poucos o brilho e o aspecto saudável, além de ficar mais macio e nutrido.

5. Química demais

Quando resolver fazer alguma mudança no seu cabelo que precise de química, escolha bem qual tratamento quer fazer. Se for fazer relaxamento e coloração, prefira uma tinta que agrida menos o cabelo, como aquelas sem amônia. Fazer mais que duas químicas pode ser fatal para o cabelo, pois as pontas podem ficar completamente danificadas, podendo ser reparadas apenas com corte.

6. Prender o cabelo ainda molhado

Prender o cabelo ainda molhado enfraquece a raiz e facilita a queda dos fios. Se o problema é volume, aposte em um leave-in adequado para o seu cabelo e fuja do vento enquanto ainda não estiver seco.

7. Usar o secador da maneira errada

O secador de cabelo deve ser posicionado a pelos menos 30 cm de distância do cabelo na hora da secagem e a temperatura deve ser a média ou fria para não danificar os fios. Procure evitar direcionar o calor para a cabeça pois isso aumenta a oleosidade na raiz e diminui a duração da escova.

8. Chapinha x Cabelo molhado

Passar a chapinha no cabelo ainda molhado chega a ser cruel com os seus fios, você pode ver e sentir o cheiro do dano que está causando ao seu cabelo no mesmo momento. Cabelos molhados ou úmidos ficam elásticos e se quebram facilmente ao passar a chapinha, sem contar com o fato de que a chapinha queima os fios molhados.

9. Máscara para hidratação x Praia

A máscara para hidratação não protege o cabelo dos efeitos do sol, mas sim, danifica ainda mais os cabelos. Esses produtos não devem ser usados por muito tempo, pois exceder os minutos da hidratação faz com que os fios fiquem mais fracos e sejam queimados pelos raios ultravioletas. Se for tomar sol, o ideal é usar um creme sem enxágue com protetor solar.

10. Não cortar a cada três meses

Por mais que pareça uma lenda ter que cortar o cabelo a cada três meses, ou ainda que seja um truque para os cabeleireiros ganharem mais, não é exatamente isso. Se você esperar mais que três meses, as pontas do cabelo começam a abrir e os fios ficam mais quebradiços, os cabelos arrepiados ficam ainda mais volumosos e os fios fracos caem. Por isso, corte sempre seu cabelo a cada três meses, pois este é o tempo ideal de espera.

11. Desembaraçar os fios com a escova errada

As escovas com cerdas muito maleáveis são mais difíceis de usar na hora dedesembaraçar o cabelo e ainda podem quebrar os fios. O ideal é usar um pente com dentes bem largos e que seja bem firme. Se preferir usar uma escova, escolha uma do tipo raquete e bem resistente.

12. Leave-in

Um dos erros mais comuns é esquecer de passar o leave-in. Muitas mulheres acreditam que o leave-in vai deixar o cabelo oleoso, mas isso não acontece se você usar o produto apropriado. Outro erro é trocar o leave-in por condicionador. Nesse caso o efeito é prejudicial, pois em vez de fechar as escamas, elas ficam abertas e o cabelo fica mais arrepiado. O leave-in é importante para fechar as cutículas e deixar as pontas hidratadas.
Cuide bem dos seus cabelos para não precisar recorrer à medidas drásticas como o corte. Se você ficar atenta a estes erros mais comuns já estará colaborando com a saúde e a beleza das suas madeixas.
Site que copiei: http://www.dicasdemulher.com.br

Ahceii bem legall essa matéria e queria compartilhar com vcs! Euu jurava que a mascara de  hidratação e praia combinava rsrs! Mas nãoo rs!
Eee vc tem algo que faz de errado ?
Bjinhuss

Sorteioo amanha hemm!



22 comentários:

  1. Hm, tomo banho com água quente, mt quente rs..
    Tenho que perder o hábito.

    Aguardo sua visitinha :)
    www.cerejas-envenenadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. o meu erro eh agua quente!!! mas banho frio ngm merece, eu odeio!! ueheuheh

    ResponderExcluir
  3. Eu só tomo banho de água quente hahahahah
    adoreiiii as dicas.....

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintaasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. UAUU ainda bem q n faço nadinha de errado hehe
    http://yasminfernandim.blogspot.com/ novis

    ResponderExcluir
  5. Oie flor,todo cuidado é pouco com as madeixas ;)

    bjiimm e ótimo domingo

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Bom dia!
    Eu sofro com a oleosidade da raiz, tenho que parar de lavar o cabelo com água quente.
    Adorei as dicas!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito bem lembrada as suas dicas... o pior é que sabemos de tudo isto e muito mais mas, ... fazemos tudo errado no ida-a-da, né?

    beijos

    Bernadete
    http://www.detemiranda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. O pior é que a gente sabe, mas vira e mexe cometemos alguns desses errinhos, né? Meu maior problema é a água quente, odeio tomar banho frio! =/ beijos

    http://oguiadascuriosas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá flor *-*
    Essas dicas são óótimas, o problema é que tem algumas que é dificil de deixar de fazer, principalmente tomar banho com água quente.. nesse frio é inevitável infelizmente e quem sofre é os cabelos ;s
    Desculpa pela demora para responder :/
    Beijos ;* Bruna.
    http://omundodasgurias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oieeee
    Otima dicas hein...
    Eu faço varias coisas erradas, mas abafa...hehe
    Bom domingo
    Bjos
    http://coisasdaalline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Condicionador na raiz jamais!
    Adoooorei as dicas.
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  12. Tem tanta coisinha qeu a gente faz errado e nem percebe né?

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucy vc ta bbem flor!Menina eu tb acahva que mascara combinava com praia e protegia o cabelo..uiii!
    Ameio o post anterior tb viu,amo novidades!!
    bjos
    Patricia do http encontrinhodemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Aiii, eu faço muita coisa errada, principalmente lavar o cabelo em água quente....eu não consigo parar.... e como tenho o cabelo oleoso, costumo nao usar condicionador e vou direto pro leve-in....

    ameiii essas dicas....

    bjaooo

    www.sacoladamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oieee!!!
    Putz,eu seeei que não posso lavar o cabelo na água quente, e que o secador tem que ficar mais longe da cabeça... Mas tá mto friiio hahaha...

    Ótimas diquinhas!!! Bjoka(:

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Lu, que legal, embora tenha algumas considerações, rsrs... Sobre o condicionador : Ficar com ele na cabeça vai deixar o cabelo ensebado se não enxaguar, mas quem abre as escamas é o shampoo ele só fecha. Sobre a chapinha: Eu tenho uma apropriada para cabelos umidos, fica ótimo o resultado, embora não use muito por medo mesmo!

    Acho que vou conhecer esse site Lu! rsrs

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  17. hummm... não escapo da água quente, e uso mto mais o secador nos dias frios, e super próximo ao cabelo ! "/
    adorei o post, hehe
    http://makesemelissa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Lucy,

    São esses errinhos do dia-dia que tornam muitoas vezes os cabelos com aquele aspecto indesejado...
    Adorei as dicas!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Muito bom o post. Dicas e toques ótimos!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ótimas dicas... Água quente é terrível... mas.. odeio banho frio!!! hahaahahha
    Bjs
    Jana
    http://esmaltesdajana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ih,faço um monte dessas coisas e o pior que eu sei que é errado. O meu erro clássico é água quente...

    Beijão & aguardo você no Infinito Feminino.
    www.infinitofeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. adorei as dicas e amei teu blgo flor! já tô seguindo, sou maquiadora e cabeleireira e gostaria de te convidar para participar do meu blog tb!!
    bjaooo
    http://crismenegussi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja sempre bem vindo e volte sempre!!!